1/15

PAPILA SOBREMESA TUTTI FRUTTI 

Exposição Individual parte do prêmio do 44o SARP

Papila Sobremesa Tutti Frutti é composta por quatro trabalhos que juntos proporcionam uma espécie de ambiente.  “Anemo Cactos”, “Pink Pyton e o Gatinho de Estimação”, “Hmmmmmmm”, e “Suspiro”, foram pensados e construídos a partir do universo da cenografia.  A maneira como os objetos ocupam o espaço, propõe uma narrativa fictícia de um ambiente distópico constituído por “seres” moles.

 

Esse ambiente é formado por corpos cor de rosa, com uma intensidade de tonalidade tão vibrantes que remetem à radioatividade. Uma mistura de monstros feitos de pelúcia, areia, espuma, massa de E.V.A, além de uma espécie de língua agigantada que parece ter deixado uma grande poça de baba no espaço.

 

De caráter ficcional, as obras sugerem possíveis narrativas derivadas do universo de ficção científica. Seria esse o resultado da ingestão diária de conservantes e toxinas? Teria uma grande cobra sem cabeça comido um pedaço do “Anemo-Cactos” e engravidado? Seria o “Suspiro” um grande fungo de isopor? Ou um pedaço da paisagem daquele lugar? E aquela língua? Teria um problema de salivação compulsiva? Por que ela babou tanto?

Serviços:

Abertura: 13/03/2020

MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi. Rua Barão do Amazonas, 323, Ribeirão Preto-SP. 
Informações no MARP (16) 3635 2421 / 3941 0089.