Guarda Volumes / República Aberta

Guarda Volumes consiste numa exposição de um único dia no centro de São Paulo, parte do programa independente República Aberta, em que alguns artistas do centro de São Paulo abrirão seus estúdios para visitação no sábado, dia 8 de julho de 2017. A exposição é formada por 10 artistas de dois ateliês diferentes de um mesmo prédio, o Edifício Tinguá. Os artistas se reuniram para realizar uma exposição conjunta na sobreloja do prédio. Intitulada Guarda Volumes, a exposição recebe esse nome devido a um armário embutido de grande formato existente no espaço. Além de outros trabalhos dispostos
pela sobreloja, cada artista utilizará um nicho do armário com ou como um trabalho. A exposição foi articulada de forma independente pelos artistas e não possui curadoria. Apesar disso os artistas convidaram Leandro Muniz a escrever um texto que articulasse os trabalhos apresentados e a inciativa independente.

 

Participantes:
Texto: Leandro Muniz

 

Deborah Casero / Felipe Ferraro / Fernanda Galvão / João GG / Julia Franco Braga / Julia Thompson / Luciana Doljak / Patrícia Araujo / Pepi Lemes / Romeu Mizuguchi / Yuli Yamagata
 

Serviço:
Dia 8 de julho de 2017
Das 14h às 22h
Rua Vieira de Carvalho, 192 – sobreloja

 

República Aberta
Uma vez mais, artistas se unem para tramar e pensar em processos de partilha, convivência e trabalho. Dois prédios, nove ateliês e vinte quatro artistas se uniram e propuseram a abrir processos e tornar trabalhos e espaços também públicos – a praça da República como o lugar de atravessamento entre esses dois prédios. É desse contexto e dessa vontade que nós propomos a República Aberta.

 

No Edifício Galeria Califórnia, abriremos processos de pesquisa e trabalhos que estão em desenvolvimento nos ateliês.


No Edifício Tinguá, propomos GUARDA VOLUMES, uma exposição na sobreloja do prédio. Fica o convite ao gesto do movimento, do deslocamento, a descobrirem e a encontrarem com estes lugares.
 

Edifício Galeria Califórnia
Rua Barão de Itapetininga, 255
11h às 17h30
Sala 906: Matheus Chiaratti, Pedro Saci, Yasmin Guimarães
Sala 1111: Dan de Carvalho, Janina McQuoid, Raphaela Melsohn
Sala 1303: Luciana Maas
Sala 1206: Karola Braga, Santarosa Barreto
Sala 214: Cau Silva, Vitor Sugimoto