Ana Maria Rosa, 2016.

Duas pinturas óleo sobre tela, carpete de revestimento Ecotex rosa, gelatina rosa e banco de madeira

Dimensões Variáveis

Ana Maria Rosa é uma instalação realizada na segunda edição da ocupação Artística do Projeto (I)scream, intitulado “Visite Decorado”, organizado por Beatriz Chachamovits, Caroline Kielmanowicz e Rafael Mênova.

“Visite Decorado” consiste na ocupação de uma mansão dos anos 30 – na Rua Ceará, 470 em Higienópolis, São Paulo – por 25 artistas, que foram convidados a realizar trabalhos que interferissem e proporcionassem alguma reflexão sobre o o local.

Ana Maria Rosa ocupou uma sala de área de 16m2  e pé direito de 1,80 m, no subsolo da casa. A obra consiste na criação de um ambiente formado por uma atmosfera cor-de-rosa. Este trabalho advém do desejo da artista de compor um espaço que proporcionasse uma vivência/experiência, a partir do próprio universo dos campos pictóricos de Galvão. A sala é composta por duas pinturas de 1,70 x 3,98 cm (cada) expostas em duas paredes paralelas, carpete rosa e gelatinas da mesma cor, que foram aplicadas nas lâmpadas e nas janelas do ambiente, de maneira que a própria luz tingisse o espaço e compusesse tal atmosfera.